Inscrições para o ENEM 2021 já tem datas marcadas

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão realizadas de 28 de junho a 9 de julho. O processo para se inscrever é totalmente digital, pela Página do Participante, e pode gerar dúvidas durante suas etapas.

Se é a sua primeira participação no Enem 2021, saiba que as etapas do exame começam antes mesmo da inscrição. Isso mesmo! O período para pedidos de isenção da taxa está aberto e vai até 28 de maio.

A isenção da taxa pode ser solicitada por quem esteja em uma das situações abaixo:

  • Estudantes matriculados no último ano do ensino médio de escolas públicas em 2021;

  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família;

  • Inscritos no CadÚnico do Governo Federal com Número de Identificação Social (NIS) próprio (renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família ou total de três salários mínimos).

Também vai até 28 de maio o prazo para quem teve isenção no Enem 2020, não foi ao exame e deseja pedir a gratuidade novamente no Enem 2021 justificar sua ausência.

Os resultados da isenção e da justificativa de ausência serão divulgados em 9 de junho.

Atenção!! Algumas etapas como informações sobre escolaridade e questionário socioeconômico não aparecem na inscrição de quem já pediu isenção da taxa, pois foram respondidas anteriormente.

A inscrição dos isentos é confirmada automaticamente ao fim do cadastro, já os demais participantes devem gerar o boleto e pagar a taxa para que haja a confirmação.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo