top of page

Inscrições para o ENEM 2021 será entre maio e junho, confira outras mudanças.


As inscrições para a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem acontecer entre maio e junho deste ano, já para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem deve acontecer no final do mês de abril ou inicio de maio.

“As provas serão por volta de novembro, dezembro”, disse Lopes durante a apresentação dos resultados do Enem digital” em fevereiro de 2021.

A partir da edição de 2021, os estudantes terão que inserir uma foto (obrigatória) na Página do Participante (site do Enem) dentro do prazo estipulado em edital, o candidato será desclassificado do exame, segundo o ex-presidente do Inep.

Vamos tornar eliminatório nos próximos exames. Este ano (Enem 2020), estamos testando o modelo, justamente para garantir a nossa segurança, porque antes a gente tinha simplesmente a biometria, a digital. Então, agora, além da biometria a gente vai ter também a foto, que é mais um item de segurança para garantir que é a pessoa certa que está fazendo a prova, afirmou o ex-presidente do Inep (Jornal da Record, 09/10/2020).


O participante deverá anexar no sistema de inscrição sua foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria.

No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não publicou o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) na seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) e não deu nenhum prazo.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page