UFRGS abre inscrição para vestibular de Biblioteconomia EAD 2020.2


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu inscrição para o processo seletivo do curso de bacharelado em Biblioteconomia, modalidade Ensino a Distância, ingresso 2020.2.

Vagas oferecidas

Neste processo, são oferecidas 320 vagas em sete polos presenciais das cidades de Santa Maria, Porto Alegre, Três de Maio, Tio Hugo, Imbé, Seberi e Gramado. O curso é uma parceria entre UFRGS, Capes, Universidade Aberta do Brasil e Conselho Federal de Biblioteconomia.

Inscrição

A inscrição no processo seletivo é gratuita e deve ser feita pelo endereço https://concursos.ufrgs.br/vestibular/inscricao/bibead até o dia 9 de novembro de 2020.

No momento da inscrição, o candidato deve optar por um polo presencial – em que terá que comparecer para algumas atividades presenciais ao longo do curso – e a modalidade de ingresso (acesso universal e/ou ações afirmativas).

Os candidatos devem ler atentamente o edital do processo seletivo antes de realizar a inscrição, além de conferir os requisitos e a documentação exigida para cada modalidade de ações afirmativas.

Modalidades de vagas

De acordo com edital, há vagas para acesso universal e em oito modalidades de ações afirmativas (destinadas a egressos do Sistema Público de Ensino Médio).

Seleção de candidatos

A seleção será feita via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 a 2019. A UFRGS coletará as notas dos candidatos em todas as edições do Enem dentro deste período e calculará um escore, conforme descrito no item 4 do edital.

De acordo com edital, o curso será realizado na modalidade a distância, mas os alunos devem ter disponibilidade para algumas atividades presenciais no respectivo polo. A duração prevista da graduação é de 4 anos, reunindo atividades síncronas e assíncronas.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo UFRGS Biblioteconomia 2020.2.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon