Blog do Certo

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
O Certo Vestibulares é o cursinho que mais aprova em Porto Alegre
Buscar

O Certo Vestibulares, juntamente com seus colaboradores está preparando todos os PROTOCOLOS de saúde para a partir do próximo dia 16 de novembro retomar as atividades PRESENCIAIS, com um novo curso - Revisão ENEM 2020 - que será ministrado na Unidade Centro e que terá como maior objetivo, a resolução das questões das provas do ENEM dos últimos anos e exercícios modelo ENEM,, de forma à colocar os alunos mais perto da realidade e similaridade das questões. A princípio, nos turnos manhã e noite, o curso terá uma carga horária semanal de 20 períodos, para não "estressar" a gurizada neste retorno, - Entendemos que o retorno, com todos os cuidados e colaboração de nossa comunidade Certo, será importante para alcançarmos nossa média de aprovação e fará com que os alunos, aos poucos se adaptem ao "novo normal" em tempo de Pandemia - relatou o prof. Marcelo Colares. As matrículas poderão ser realizadas através de agendamento com horário marcado e agendada através do site ou contatos da Central de Matrículas.


15 visualizaçõesEscreva um comentário

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu inscrição para o processo seletivo do curso de bacharelado em Biblioteconomia, modalidade Ensino a Distância, ingresso 2020.2.

Vagas oferecidas

Neste processo, são oferecidas 320 vagas em sete polos presenciais das cidades de Santa Maria, Porto Alegre, Três de Maio, Tio Hugo, Imbé, Seberi e Gramado. O curso é uma parceria entre UFRGS, Capes, Universidade Aberta do Brasil e Conselho Federal de Biblioteconomia.

Inscrição

A inscrição no processo seletivo é gratuita e deve ser feita pelo endereço https://concursos.ufrgs.br/vestibular/inscricao/bibead até o dia 9 de novembro de 2020.

No momento da inscrição, o candidato deve optar por um polo presencial – em que terá que comparecer para algumas atividades presenciais ao longo do curso – e a modalidade de ingresso (acesso universal e/ou ações afirmativas).

Os candidatos devem ler atentamente o edital do processo seletivo antes de realizar a inscrição, além de conferir os requisitos e a documentação exigida para cada modalidade de ações afirmativas.

Modalidades de vagas

De acordo com edital, há vagas para acesso universal e em oito modalidades de ações afirmativas (destinadas a egressos do Sistema Público de Ensino Médio).

Seleção de candidatos

A seleção será feita via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 a 2019. A UFRGS coletará as notas dos candidatos em todas as edições do Enem dentro deste período e calculará um escore, conforme descrito no item 4 do edital.

De acordo com edital, o curso será realizado na modalidade a distância, mas os alunos devem ter disponibilidade para algumas atividades presenciais no respectivo polo. A duração prevista da graduação é de 4 anos, reunindo atividades síncronas e assíncronas.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo UFRGS Biblioteconomia 2020.2.

82 visualizaçõesEscreva um comentário

Em enquete, 50% de participantes afirmaram preferir prova em maio de 2021; exame foi adiado em maio por causa de pandemia da Covid-19.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) anunciaram nesta quarta-feira (1º) que cerca de 50% dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que participaram de uma enquete para definir a nova data do exame preferem que a prova seja realizada em maio do ano que vem, mas que a data definitiva da prova deve ser divulgada em até três semanas. O exame foi adiado em maio deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.


Dos 5,7 milhões de inscritos, mais de 1,1 milhão participaram da votação, e 49,7% optaram pelo mês de maio de 2021. Com esse dado, reuniões com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e representantes de instituições de ensino superior serão realizadas para definir a nova data do exame.

“Minha expectativa é a de que, em duas a três semanas, a gente consiga ter a data definitiva do Enem. A data sairá desse processo de discussão coletiva”, afirma Alexandre Lopes, presidente do Inep.

Na enquete, os estudantes inscritos tinham três opções de data para a realização das provas nas modalidades presencial e digital, que será realizada pela primeira vez nesta edição. Duas das datas propostas eram em 2021, e isso deve ser considerado durante as reuniões para definição da data.

“Oitenta por cento dos estudantes que participaram da enquete pediram para fazer a prova em 2021. Eles tinham duas opções: janeiro e maio. Com base nessa opção, vamos conversar, mas a data pode ser diferente da data da enquete”, pondera Lopes.

Adiamento do Enem

Em maio, o Inep e o MEC anunciaram o adiamento do exame, que estava marcado para os dias 1º e 8 de novembro na versão presencial e 22 e 29 de novembro na modalidade digital. No mesmo mês, a pasta anunciou a ampliação do prazo para inscrições por cinco dias.

31 visualizaçõesEscreva um comentário
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon